Com a liberdade religiosa, é possível escolher uma crença para cada dia da semana e ainda guardar umas para os feriados. Algumas acreditam em força do mal, capeta, satanás, coisa ruim e por aí vai.
Mas pra mim, o verdadeiro mal é o cartão de crédito.
Que incrível poder ele tem de nos tirar do rumo, desviar o nosso caminho para comprar tudo o que pode ser parcelado dentro do limite? Se o parcelamento for sem juros então, a tentação é ainda maior. Se até então existiam 7 pecados capitais, eu anuncio o 8º, o Parcelamento.
Porque o cartão te dá aquela incrível sensação de poder. Ele te dá o mundo e te arranca o chão na chegada da fatura. Não entendo como tem pessoas que se drogam, aquele pequeno quadradinho plástico consegue te dar o maior "barato", te deixa doidão.
Mas eu estou tentando desapegar.
Vou entrar para os crediaristas anônimos. Vou começar assim:
- Oi, meu nome é Lobete e faz 20h que estou sem usar o meu cartão de crédito. Hoje eu tive uma prova de fogo, estava no shopping com umas amigas com o pretexto de almoçarmos todas juntas. Depois demos uma volta para colocarmos o assunto em dia. Foi então que avistamos, bem no horizonte linear daquele espaço atemporal, uma loja. Suas letras chamavam a atenção e pareciam nos atrair para o pecado. S-A-L-E. Eu comecei a tremer, minhas mãos suavam e não sabia se ia conseguir. Mas eu venci, entrei na loja, olhei, olhei de novo, fiz contas mentalmente e cheguei à conclusão de que não precisava comprar meu 543º par de sapato, mesmo que ficasse tão lindo com aquela blusa de seda com estampa abstrata que comprei na última liquidação daquela loja famosa... bom, meus companheiros, eu venci, e sei que você pode também!
Todos certamente iriam me aplaudir. Depois disso, voltaria ao shopping e para comemorar compraria os sapatos. Afinal, a reunião é uma vez por semana, superaria e muito o recorde das 20h...
É por isso que rezo todas as noites para eu esquecer o cartã em casa.
Lobete, parabéns pelo blog! Ainda mais com esse humor cáustico q eu tanto aprecio nas pessoas...rsrsrsrs... excelente exercício mental, além de um ótimo passatempo. Escrever é tudo de bom! Quem sabe tbm crio um Days & Nights??? bjão
ResponderExcluir