Ultimamente tenho pensado muito sobre o fato de ser Gorda. Cheguei à terrível conclusão que não é uma opção, a Sociedade nos fez assim.
As pobres meninas gordas se vêem em situações delicadas, ao longo de toda sua vida.
Desde muito pequenas, passam maus bocados em festas, em especial as infantis, claro, onde comem salgadinhos de frango, queijo, misto, bolinhos de bacalhau. São forçadas a ingerirem refrigerantes, doces e bolo num ritual que se repete algumas vezes, até a pobre criança já não conhecer mais outra opção.
Depois, quando passam a frequentar bares e restaurantes, são alvejadas por opções que só te direcionam para a obesidade mórbida. E nas pizzarias, são quase obrigadas a comerem variados tipos de pizzas quentinhas, saídas daqueles fornos à lenha, que provavelmente foram reaproveitados de algum campo de concentração Nazista. Isso sem falar naquelas armas redondas com bordas recheadas, um ABSURDO!
E é sempre a mesma rotina: comer, comer e comer... Não tem jeito, não tem como escapar! Se precisa fazer um lanche rápido, só comida gordurosa, se quer um almoço mais demorado, os rodízios se apresentam aos montes. Agora, o pior de tudo, é o tal do Festival Comidas de Boteco, são diversas opções de petiscos que contribuem e muito para a situação.
Nem os Deuses e entidades escapam dessa. Já cansei de ver oferendas calóricas em despachos. Como assim, minha gente? Vamos mudar esses práticas. Para ajudar nessa batalha sugiro o seguinte cardápio:
- Festas infantis: rodízio de folhas e frutas. Água de coco, comum e com gás. Uma delícia!
- Bares: petiscos a base de pepinos, tomates e palmito. Hummm, deu água na boca.
- Oferendas e despachos: como não podemos arriscar muito nesse item, vamos trocar a tradicional farofa amarela, por barrinhas de cereal light, sucos de caixinha a base de leite de soja e para complementar bananadas diet e Clight Limão. Vai ser um verdadeiro sucesso com a santidade!
Essas são minhas dicas pra mudar este triste quadro. Agora, me dão licença que vou ali comer um churrasco...
Nenhum comentário:
Postar um comentário